segunda-feira, agosto 14, 2006

A violência está cada vez mais presente no nosso cotidiano, dizem os jornais. Mas a verdade é que ela sempre esteve presente, no íntimo de cada um e de formas diferentes. Eu sei a minha forma predileta: As vezes me vem aquele pensamentozinho pré-adolescente, médio-burguês muito do babaca: fugir!

Fugir de uma situação, de uma pessoa desagradável, de um certo dia do mês (ou semana...), fugir de um compromisso importantíssimo e inadiável, fugir de casa. Fugir da vida, em última hipótese. O suicídio sempre me pareceu uma atitude covarde e egoísta, mas sempre me tenta como um último ato de violência contra alguém. Eu mesmo, no caso. Um ato de violência pode parecer muito forte à vocês que lêem, mas é da essência do homem, inevitavelmente. Quem nunca proferiu palavras com a intenção de magoar e fazer mal a uma outra pessoa? Exemplo simples da maldade contida no sangue humano. Então fugir é uma atitude de violência...

O melhor mesmo é continuar encarando os fatos, as pessoas,os dias, os compromissos importantíssimos e inadiáveis de frente, assim como a vida. Para continuar fingindo que somos as criaturas de quem Deus se orgulha muito de ter criado. E por falar nisso: uma hora dessas Ele deve estar bêbado de desgosto, perguntando-se onde foi que estava com a cabeça, quando criou seres tão irracionais e poderosos ao mesmo tempo, para habitar a terra. Coitado.

3 comentários:

Flaviane Rodrigues disse...

Bom com as palavras é vc meu amor!!!
Eu me inspiro nas coisas q vc escreve!!
Uma delícia seu blog!!
Te amo!!!

Anônimo disse...

cara... q f#$@ esse texto!
vc tah de parabens viu!
abraço

Anônimo disse...

hum...it's a good issue to discuss...

killing yourself can seem a solution, but it's a selfish way to run away, with no doubts...

i had missed u...
hold
=P